Texto sobre produtos e serviços adquiridos na empresa PROARC GRÁFICA. Ao realizar a compra o cliente aceita legalmente e concorda com os termos propostos.
Caso não concorde com as disposições deste instrumento os usuários não devem prosseguir. Estando o usuário de acordo com as normas e política de prestação de serviços, prossiga a leitura e concordância com os termos de direitos e obrigações a seguir descritos no termo contratual, amparados pelo artigo 594 do Código Civil, Lei 10.406/2002 e demais cominações legais.
- DO VALOR CONTRATADO E FORMA DE PAGAMENTO -
O serviço tem seu valor informado no ato da compra, estando descrito no ambiente de vendas do site, onde constam todas as descrições do produto. O pagamento poderá ser efetuado por meio de cartão de crédito, boleto ou transferência bancária ficando a critério de escolha do cliente, entre essas três opções.
Por parte do cliente:
O cliente deverá fornecer a CONTRATADA todas as informações necessárias à realização do serviço, devendo especificar o detalhes necessários à perfeita confecção do trabalho via email.
- Efetuar pagamento sobre o pedido realizado e enviar o comprovante via meio de comunicação fornecido.
- Responder o questionário (Briefing) com riqueza em detalhes para a realização do pedido.
- Enviar o logotipo no arquivo solicitado e informações de personalização, para garantir melhor qualidade da arte, não o fazendo se avoca no resultado.
- Aguardar o prazo estabelecido em cada produto contratado.
- Aguardar o prazo de envio da transportadora ou correios.
- Analisar as artes enviadas e conferir o texto para evitar possíveis erros de digitação, principalmente em telefones, emails, redes sociais...
- Respeitar a forma de trabalhar da empresa, prazos e seus respepctivos funcionários e colaboradores.
- Desistir da compra em até 7 dias corridos após a confirmação do pagamento e receber reembolso integral.
- Desistir da compra após o prazo de 7 dias corridos e receber reembolso parcial de 50% para produtos impressos, e 30% para logotipo e/ou arquivos digitais.
- Desistir do pedido após ser iniciado a impressão, porém NÃO HAVERÁ NENHUM reembolso do valor, pelas cargas horárias do designer, e custos de matéria prima.
- Preencher corretamente o endereço de envio no ato da compra, pois o correios faz somente 1 tentativa de entrega. Após a tentativa de entrega volta ao nosso escritório e o cliente deverá pagar um novo frete. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PARA ENDEREÇOS PREENCHIDOS INCORRETAMENTE.
- Acompanhar o envio do pedido via código de rastreamento pois a empresa não se responsabiliza por extravios, divergência de endereço, não recebimento, greves ou atraso do Correios.
O cliente tem o prazo de até 30 dias corridos após o recebimento para fazer as devidas reclamações sobre erros de impressão, nossa equipe irá analisar e se for comprovado defeito na fabricação a empresa se responsabiliza pela reimpressão e envio sem custo adicional. Passado esse prazo, não será feita nenhuma reimpressão.
Em caso de compra de logotipo o cliente concorda que:
- Há limites de 3 alterações, porém cada alteração solicitada será acrescido dias úteis no prazo. Caso o cliente deseja mais alteracões deverá pagar a mais por cada uma solicitada.
- Em caso de reprovação completa da prévia apresentada o prazo retornará ao início e o cliente deve enviar novas referências e informações para criação de uma nova identidade visual.
- Em caso de reprovação completa do projeto apresentado, a empresa se compromete a fazer uma nova identidade visual com prazos novos, e após o envio da 2º da prévia do projeto novo o cliente não poderá cancelar e receber estorno do valor pago em nenhuma %.
- Após o envio do arquivo final via email, não é possível fazer nenhuma alteração, apenas em caso de erro ortográfico ou divergência das opções escolhidas pelo cliente.
- Após o envio dos arquivos finais via email não é possível CANCELAR o pedido pois o mesmo terá como finalizado e concluído.
- Após o envio dos arquivos finais no email, o cliente se responsabiliza em fazer o download e armazenar corretamente os arquivos para que não perca. Caso o cliente perca os arquivos será cobrado R$25 para o novo envio, que somente será possível dentro do prazo de 1 mês após o envio do email. Após esse prazo não será possível o reenvio, pois excluímos os arquivos dos nossos computadores.
Aprovação de arte:
A aprovação das artes deve ocorrer através de e-mail ou whatsapp.
As artes somente serão produzidos após o envio das informações no briefing e pagamento total do pedido.
No caso de a arte ser aprovada, a mensagem enviada via e-mail ou whatsapp, em que o CLIENTE autoriza a impressão do serviço é salva em nossos arquivos, com o efeito e validade de uma assinatura.
Após o cliente ter aprovado o layout do produto, o item é encaminhado para o processo de finalização de arquivo e posterior impressão. Após o fechamento do arquivo, com aprovação PRÉVIA DA ARTE, não é mais possível a sua alteração.
Não garantimos fidelidade das cores na impressão em hipótese alguma. Todo material impresso pode sofrer variação de até 20% na cor final do produto, isso não caracteriza erro de impressão. Essa variação final depende do tipo de papel, lote da tinta, cores da escala CMYK. Cores como tifanny, rose gold, dourado, etc... tendem a ter mais alterações.
Produtos diferentes ou reimpressões que são utilizados a mesma cor no digital podem sofrer variações maiores entre si.
Sempre enviaremos a prévia de arte com a cor mais próxima possível do desejo do cliente.
SOBRE O PRAZO:
O prazo a ser considerado SEMPRE é o da descriação do produto + 5 dias úteis para prepação na expedição, nota fiscal e postagem nos correios + o prazo dos correios que varia de acordo com a opção que o cliente seleciona.
SEDEX em média 5 dias úteis. PAC em média 15 dias úteis.
Não contabilizamos feriados nacionais, feriados estaduais, finais de semana.
Sempre que tiver algum dia que não for contabilizado na produção, colocaremos banner no site (página inicial) falando sobre o dia que não irá contabilizar dia útil. Por exemplo: Dia 16 de setembro não é feriado, mas se por algum motivo a empresa não for considerar esse dia como dia útil, irá ter um banner notificando isso, por exemplo: (No dia 16/09 não irá contabilizar dia útil na produção. Aviso publicado dia 10/08). Então pedidos feitos antes do dia 10/08, o dia 16/09 ainda será contabilizado dia útil. Pedidos realizados no dia 10/08 até 16/09, já se encaixa no calendário onde o dia 16/09 não é dia útil para a empresa.
Qualquer alteração por parte do cliente poderá acrescentar dias úteis na produção.
Se o cliente realizar o pedido e não preencher o briefing corretamente, ou faltando informações para personalização, isso irá acrescentar dias úteis na produção. Portanto sempre preencha o briefing com o máximo de informações possíveis.
Assim que o cliente receber a prévia de arte, cada dia de não retorno por parte do cliente irá acrescentar dias úteis na produção.
Dentro do prazo geral, a empresa envia a prévia de arte e imprime o produto. Em caso de alteração irá acrescentar dias úteis na produção de acordo com a necessidade do designer.
POR PARTE DA EMPRESA:
- Recusar serviços dependendo de seu conteúdo ou circunstâncias seguindo a política de troca e cancelamento.
- Adiar o prazo estabelecido com aviso prévio (por diversas circunstâncias que possam comprometer o andamento da agenda, como por exemplo: mudança de endereço, problemas de saúde, defeito em equipamento, luto, acidentes no escritório, pandemias, greve de correios, atraso de fornecedores, etc).
- Acrescentar dias para a produção de novas prévias de artes.
- Divulgar os pedidos de seus clientes em suas mídias sociais para divulgação e documentação da empresa.
- Por falta de comunicação por parte do cliente, ou até mesmo não entender o que está sendo pedido e não sendo possível a produção, cancelar o pedido e aplicar a política de cancelamento.
- Após 3 meses (90 dias) de não respostas do cliente sem aviso prévio, o projeto é dado como abandonado e será cancelado e não será estornado nenhuma quantia, dessa forma não será possível voltar a criação do mesmo após esse período, o cliente deverá fazer um novo pedido com pagamento integral.
Em caso de troca deverá ser observado as seguintes questões:
- A troca só será possível se ainda não houver sido enviado para o cliente a prévia de artes do produto comprado.
- Será observado se o valor do material da troca é compatível com o material contratado, se houver necessidade, o cliente deverá pagar os valores adicionais.
- Em caso de deixar o valor pago em pedido como créditos futuros, o cliente terá o prazo de 6 (seis) meses para utilização do crédito. Esses créditos só serão válidos em caso de desistência sem reembolso. Não será válido para promoções. Após esse prazo o cliente não tem mais direito ao crédito.
PRODUTO PERSONALIZADO: A cliente está ciente de que ao autorizar a impressão do produto, que passou anteriormente pelo seu crivo, a empresa terá despesas para produção e entrega do material, de sorte que o cancelamento sem motivo justo, causa grande prejuízo à empresa, vindo a caracterizar má-fé do contratante, e, podendo responder conforme artigo 81 do NCPC.
PRODUTO PRONTA ENTREGA: O cliente terá o prazo de 7 dias corridos após o recebimento para cancelar o produto caso não tenha gostado por algum motivo. Nesse caso, o cliente devera ir até uma agência dos correios e fazer a postagem do produto para que seja devolvido, e somente após o recebimento no nosso escritório e análise do produto será feito o estorno. NÃO SERÁ ESTORNADO caso o produto chegue com defeito por parte do cliente, ou faltando unidades.
SOBRE ESTORNO:
Quando o cliente desejar cancelar seu pedido, será aplicado a nossa política de cancelamento e o cliente deverá enviar um email para [email protected] colocando no título do email ''CANCELAMENTO'', e anexar no corpo do email o número do pedido, comprovantes de pagamento, e chave PIX, ou até 2 contas bancárias com CPF ou CNPJ para que seja estornado. O prazo para devolução do valor são de até 10 dias úteis após o envio do email com as informações.
O estorno será feito na forma de pagamento realizado pelo cliente no ato da compra.
EXTRAS:
- Se for do interesse do cliente, o mesmo pode optar pelo seguro ofertado pelos Correios, onde o CONTRATANTE efetua o valor de 2% do valor da mercadoria postados sob registro, para fins de ressarcimento em caso de extravio ou espoliação. O serviço prevê a indenização no montante declarado, proporcional ao dano (parcial ou total) do conteúdo. Sendo que se ocorrer qualquer extravio a empresa não será responsabilizada.
- Caso o cliente não opte pelo pagamento do seguro ofertado pelos correios a empresa se isenta de qualquer extravio ou perda que venha a sofrer o cliente com a entrega.
- Caso o cliente feche um novo pedido por fora do site como adicional, será cobrado um frete adicional caso necessário, pois o preço do frete dos correios varia de acordo com o peso, sendo assim, o cliente fica ciente de que pode haver alteração no valor do frete, caso seja feito um novo pedido.